Família no Supermercado

Marketing para supermercados: 5 Principais inovações tecnológicas

Conheça as 5 principais inovações tecnológicas de marketing para supermercados.

Marketing Para Supermercados

Quando falamos de marketing para supermercados, logo vem em mente o aroma do pão fresquinho saindo do forno, a iluminação perfeita que favorece a visão das hortaliças e frutas, ou até mesmo a degustação de um novo lançamento enquanto se escuta uma música suave. Essas ações possuem um efeito psicológico para atrair seus clientes através dos seus sentidos. Em seguida outras estratégias foram implantadas como:

  • Carrinhos de compras maiores;
  • Sacola grande de compras ecológica;
  • Separação de produtos complementares de uma refeição em corredores distantes para aumentar a circulação;
  • Exposição estratégica das marcas e preços para dar a sensação de promoção;
  • Produtos de interesse das crianças expostos nas prateleiras mais baixas;
  • Produtos de compras por impulso perto das caixas de pagamento;
  • Entre outros.

Todas essas ações estratégicas são trabalhadas no marketing para supermercados ao longo do tempo até a chegada da tecnologia.

Inovações tecnológicas de marketing para supermercados

Marketing de Supermercados

Tais ações continuam em vigor, porém com o avanço da tecnologia e a chegada dos smartphones, o comportamento do cliente foi alterado. E com isso o marketing de relacionamento teve que se adaptar a essas transformações, se manter competitivo e gerar resultados. Nesse artigo mostraremos as 5 inovações tecnológicas no marketing para supermercados que tem trazido resultados para algumas redes e o que temos de novidade.

1 – Redes Sociais

Os supermercados iniciaram um marketing de relacionamento virtual através das redes sociais. Esse estímulo fez com que seus clientes buscassem as promoções do dia, o que gerou uma maior frequência vinda do Facebook Business e Instagram. Além dos supermercados, as próprias marcas dos produtos começaram a se aproximar desses clientes e puderam através dessas ações de marketing digital detectar oportunidades e aumentar as vendas.

2 – Google Adwords

Líder do mercado de mídia online, os supermercados puderam criar anúncios de pesquisa no google adwords e juntamente com o google analytics monitorar o comportamento dos visitantes das páginas do site do supermercado.

3 – App para Supermercado

Alguns clientes já utilizavam o aplicativo como um facilitador ao seu cotidiano corrido. Porém com os últimos acontecimentos, a sociedade foi obrigada a se adaptar-se a tecnologia e os supermercados que já possuíam APP próprio saíram em vantagem dos que precisavam utilizar aplicativos de comidas já existentes.

4 – Sistema de CRM

Muitos supermercados já implementaram esse sistema para que pudessem integrar departamentos como: call center, sistemas de caixa ou até mesmo sistemas usados pela equipe comercial para registrar vendas. Com isso foi possível segmentar clientes e acompanhar todo o processo de vendas. A principal ação de marketing utilizando o CRM é o cartão de fidelidade que possibilita saber o ticket médio de gastos do cliente.

5 – Simple CONNECT

Se o seu negócio de supermercados já está atraindo seus clientes através dos sentidos, preparou um ambiente adequado estimulando a venda dos produtos, está presente nas redes sociais, publica anúncios no google para aumentar a visita ao seu site, e, também está com um sistema operacional organizado, chegou a hora de conhecer a solução Simple CONNECT para ampliar o marketing de relacionamento, fidelização e possuir a vantagem competitiva de surpreender o seu cliente em tempo real.

  • Como oferece descontos e promoções para seus clientes?
  • Como você conquista novos clientes para o seu supermercado?
  • Quais os principais problemas que você enfrenta no relacionamento com seus clientes?
  • De que forma você se relaciona e fideliza o seu cliente?
  • Você cadastra os seus clientes?
  • Se realizasse uma pesquisa de satisfação, como imagina o resultado?
  • Você se relaciona com seus eles chegam ou quando eles saem do seu supermercado?
  • Como você se relaciona com os novos clientes que as redes sociais estão trazendo para o supermercado?
  • Você sabe quanto tempo seu cliente fica no seu supermercado e qual a frequência?
  • Você sabe quando um cliente deixa de ir a um supermercado num determinado bairro e passa a ir em outro na sua rede?
  • Daqui a 1 ano, como você espera que a sua empresa esteja no mercado?

Se a maioria das suas respostas forem negativas, chegou a hora de conhecer a Simple CONNECT.

Simple CONNECT

Uma nova maneira de se comunicar com seus clientes

Com a Simple CONNECT é possível realizar ações de marketing em tempo real.

Simple Connect é um CRM vivo com diversos recursos para você se conectar aos seus clientes, estejam eles em seus estabelecimentos físicos, ou, fora deles. Com essa poderosa plataforma você será capaz de gerar novos leads, consolidar clientes já existentes em uma única base de dados, traçar perfis e comportamentos, e colocar em prática estratégias de comunicação de forma segmentada, usufruindo dos recursos presentes na solução.

Elabore réguas de contato de forma simples, rápida e segura se conectando aos seus clientes através de SMS, WhatsApp ou E-mail. A partir de uma única interface WEB você será capaz de criar e administrar uma base de clientes, criar ações de marketing e vendas, fidelização, campanhas promocionais, além de monitorar a qualidade dos seus serviços junto aos seus cliente.

Vantagens do Simple CONNECT

  1. Plataforma única e 100% WEB;
  2. Geração de novos leads para sua base de clientes;
  3. Ofereça acesso gratuito à internet e gere oportunidades de negócios;
  4. Entender quem é seu cliente e qual o comportamento dele em suas unidades;
  5. Surpreender seu cliente assim que ele chegar em qualquer uma de suas unidades;
  6. Criar ações promocionais, sorteios ou comunicados entendendo a taxa de retorno;
  7. Se desejar, seja avisado quando um cliente VIP chegar em qualquer uma de suas unidades;
  8. Mantenha seu cadastro de clientes atualizado e obtenha o consentimento do seu cliente para utilizar os dados dele em ações de relacionamento em conformidade com a LGPD.
  9. Integre Simple Connect à outras plataformas via API e leve ou traga dados dos clientes entre sistemas.

Agora que já conhece as 5 principais inovações tecnológicas de marketing para supermercados, converse com sua equipe de marketing e conheça a solução Simple CONNECT

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